Ruptura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Power Rangers: Ruptura
boas-vindas
Nossa história não tem um começo, até então nada se sabe ao certo sobre como e por que as coisas nessa terra estão instauradas da forma que estão. O fato é que no cenário atual podemos ver apenas uma figura conhecida: LORD DRAKKON. Até onde você se lembra, , na sua realidade essa figura apareceu e batalhou contra diversos rangers e os venceu, matou vários dos seus companheiros e membros da sua família, sequestrou outros e levou consigo e o mais bizarro: Ele tomou para si todos os morfadores daqueles que foram abatidos por ele. O que restou dos confrontos com Drakkon foram corpos e companheiros em luto, além disso, após ele desaparecer todo o universo começou a se rachar e uma escuridão sem fim abraçou todos os lugares que podiam ser vistos, estas são as últimas lembranças que se pode ter.

Uma ruptura se abre, e você cai dele ainda titubeando e vê ao seu redor apenas destruição... Antes do seu ultimo suspiro alguém te salvou jogando-o aqui. Nenhum conhecido, nenhuma imagem similar... Apenas a destruição completa ao redor.
Anúncios importantes
20
jun
Lancement de trois évents pour les habitants ! Le premier se trouve ici, le second ici et le troisième ici !
20
jun
Lancement de trois évents pour les habitants ! Le premier se trouve ici, le second ici et le troisième ici !
20
jun
Lancement de trois évents pour les habitants ! Le premier se trouve ici, le second ici et le troisième ici !
20
jun
Lancement de trois évents pour les habitants ! Le premier se trouve ici, le second ici et le troisième ici !
Reputação
 Rede de Morfagem
EM Sáb Ago 03, 2024 10:50 am
Créditos Ruptura
 Rede de Morfagem
EM Dom Jul 28, 2024 3:58 pm
Aliados, Montarias e Veículos
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 7:53 pm
Sistema de Combate
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 7:17 pm
0 — Espécies
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 2:08 pm
Estudos e melhorias
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 12:20 pm
Símbolos de Poder
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 12:47 am
4 — Uniformes
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 11:50 pm
3 — Status
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 11:34 pm
Exércitos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 10:51 pm
Desafios
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 9:32 pm
Multi-Arquétipo
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 9:07 pm
6 — Zords
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 8:33 pm
2 — Atributos e Rolamentos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 8:05 pm
5 — Armamentos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 7:54 pm

6 — Zords


6 — Zords
Publicado por Rede de Morfagem Sex Jul 26, 2024 8:33 pm
Power Rangers: Ruptura
Zords
No universo de Power Rangers, os Zords são robôs (bio)mecânicos colossais que desempenham um papel crucial na batalha contra monstros gigantescos. Estes enormes guerreiros metálicos são convocados pelos Rangers quando os inimigos atingem proporções titânicas, tornando-se a única forma eficaz de enfrentar tais ameaças. Tipicamente, esses confrontos épicos ocorrem no clímax de cada episódio, proporcionando batalhas emocionantes e cheias de ação.

Os Zords são variados em forma e função, cada um trazendo uma estética e habilidades únicas para a luta. Eles podem ser sencientes, com personalidade e inteligência próprias, ou simplesmente máquinas pilotadas diretamente pelos Rangers. Essa diversidade permite que cada equipe de Power Rangers tenha uma combinação única de Zords, refletindo sua temática e habilidades especiais.

Atributo dos Zords


Atributos (Você começa com 13 pontos para distribuir nesses atributos.)

Blindagem: Blindagem representa a parte externa do zord que protege seus principais circuitos. É a classe de armadura do zord.
Tração: Representa a agilidade do zord, usa-se esse atributo para defesas e esquivas.
Sistema de comunicação: Usado para avaliar as coisas do ambiente. Hackear, detectar, procurar, identificar  e demais necessidades que se possa ter durante uma missão que envolva o sistema de computador dos zords. Como máquinas ultra inteligentes eles conseguem exercer qualquer uma dessas funções necessárias mas cada um possui uma capacidade diferente.
Sistema de mira: É o que determina os acertos de ataques a distância executados pelo zord.
Potência: É o dano causado pelos golpes "físicos" do zord e também o atributo usado para atacar corpo-a-corpo.

Habilidades dos Zords


Os Zords podem também usar de habilidades especiais, já que, como mechas feitos de energia da rede de morfagem eles tem acesso a diversos poderes que fazem parte de seus sistemas. A cada 5 níveis seu zord pode ganhar uma nova habilidade, quanto maior o nível do zord maior o nível da habilidade que ele poderá ganhar. As Skills dos Zords gastam energia dos zords.

Existes 4 níveis de Skill zords, as skills de primeiro nível podem ser usadas por zords de nível 1 em diante, as de nível 2 podem ser usadas por zords de nível 5 em diante e assim suscetivelmente. (Ou seja, a cada 5 níveis você passa a poder usar skills do próximo nível.)

Ao fazer a ficha do seu zord você tem direito a 4 skills de Nível 1 a sua escolha. Abaixo segue a lista das skills.

Kit de Skills I:

Kit de Skills II:

Kit de Skills III:

Kit de Skills IV:

Vida e Energia dos Zords


Vida do Zord
- A vida dos zords equivale a (Blindagem + Tração + Nível do Zord X 100)
- A energia dos zords equivale a (Sistema de mira + Potência + Nível do Zord X 100)

Gasto de Energia:
- A cada turno que você usa o zord ele gasta 20 de energia para se manter em combate, sem energia, o zord desaparece como se você o tivesse enviado de volta para a rede.

Níveis dos Zords


Os zords ganham 1 de nível a cada vez que você os usa. Em determinados níveis eles recebem alguns bônus:

Todos os Níveis, exceto os descritos abaixo: O zord ganha +5 de dano em todas as suas armas.

Nível 5: O zord Recebe +2 pontos de atributo. As armas do zord ganham um bônus de +50 de dano.
Nível 10: Um zord Nível 10 pode assumir um modo de combate, como uma pequena versão de um megazord. Isso aumenta todos os seus atributos em +1.
Nível 15: O zord recebe +1 sistema de movimentação. As armas do zord ganham um bônus de +50 de dano.
Nível 18: O zord recebe +2 pontos de atributo.
Nível 20: O zord recebe uma arma especial que é descrita pelo jogador, essa arma pode ser corpo a corpo ou a distância e possui o dano de 400 por golpe.

Seu Zord


Para chamar um zord o ranger precisa estar Morfado, Se um zord ficar com 0 de vida ele é destruído e explode então use-o com sabedoria. Zords podem ser enviados embora a qualquer momento e eles conseguem se reparar sozinhos, porém, após mandar um zord embora você precisa ficar 10 posts sem convoca-lo novamente que é o tempo em que o zord esta recarregando suas energias.

Você deve personalizar o seu zord da forma como você preferir, tanto na aparência quanto na forma de combate e isso acontece quando você decide qual será o sistema de movimentação e quais serão as armas iniciais do seu zord, as opções para personalização são as seguintes:

Sistemas de movimentação:
Você pode escolher 1 desses no nível 1, no nível 15 o zord recebe um segundo sistema de movimentação.

Aéreo: Por algum motivo seu zord possui a capacidade de voar. (perde -2 blindagem e recebe +2 de tração)
Aquático: Seu zord possui uma capacidade incrível debaixo da água de manobrar da forma que quiser. (recebe +2 de blindagem)
Terrestre: É a forma comum de movimentação. (recebe +2 de potência)

Sistema de armas 1: (Você pode escolher um sistema de armas 1 para seu zord)

1. Disparadores: Dispara vários tiros a lazer em sequência como uma metralhadora. (Dano 90 / A distância, não pode ser usado embaixo da água).
2. Arma ou Garra: Seu zord possui uma arma ou garras e dentes afiados usando isso para atacar. (Dano 90 / Corpo a corpo).
3. Torpedos/Mísseis: Dentro ou fora da água seu zord consegue disparar mísseis, ou, torpedos explosivos. (Dano 85 / A distância).

Sistema de armas 2: (Você pode escolher um sistema de armas 2 para seu zord)

1. Canhão: Dispara uma rajada concentrada e poderosa. (Dano 200 / A distância / recarga de 5 turnos)
2. Potencializar: Você emana energia pela sua arma ganhando dano extra nesse turno em seus ataques normais .(Dano +85 / Corpo a corpo / recarga de 5 turnos).

MegaZord


Megazords são uma das coisas mais conhecidas nas franquias dos rangers. Essa é a capacidade de unir zords para criar uma fusão dos maquinários com a finalidade de ter um mecha mais poderoso sob o comando do time.

Um megazord é formado por 2 ou mais zords, os atributos do megazord serão sempre iguais ao maior atributo entre os zords que se uniram para forma-lo tendo um bônus de +1 em todos os atributos para cada zord que foi usado na formação do megazord. (Ou seja, digamos que eu uno meu zord girafa e o meu zords elefante para formar um megazord. Meu zord elefante tem 1 de tração e meu zord girafa tem 4. A tração do meu megazord vai ser 4(o maior numero entre eles) + 2 (a quantidade de zords que eu usei na formação)

Durante um combate usando um Megazord, cada jogador que esta no controle do zord pode fazer um ataque diferente durante a mesma rodada então megazords podem atacar muitas vezes na mesma rodada. Sendo capazes de enfrentar até mesmo mais de um inimigo gigante ou outro megazord.

Combate com Zord: Os combates usando os zords seguem a mesma lógica do combate padrão com algumas poucas modificações.

Ataques corpo a corpo são feitos usando o atributo Potência + Físico do piloto do zord no momento.

Ataques a distância são feitos usando o atributo Sistema de Mira + Destreza do piloto do zord no momento. O dano causado é o dano da arma em questão.

Para atacar mais de um inimigo consideramos sua pontuação de tração, sendo que, cada ponto em tração equivale a um inimigo que você pode atacar durante o mesmo turno.

A regra de perseguição também segue da mesma forma! Considerando os atributos Sistema de comunicação + Determinação do piloto do zord no momento para aproximações, e contrapartida, Tração + Destreza para desaproximar.

A classe de armadura do zord é determinada pela Prudência do piloto do zord no momento + A Blindagem do zord + 5. As movimentações defensivas também consideram a prudência como bônus.

Os Danos aplicados são os valores de dano das armas + nível + atributo usado(sistema de mira ou potência). No caso de ataques desarmados o dano aplicado é igual a 5 + Potência x10 + Nível do zord.

Combate de Zord contra Ranger


Um zord sempre terá desvantagem para acertar alvos pequenos como civis ou rangers, por isso, a classe de armadura de um ranger tem um bônus de +20 quando ele é alvo de um ataque de um zord. O ataque de um zord consegue cobrir uma grande área de modo que pode atacar todos que estiverem próximos do alvo em um raio de 10 metros de distância como padrão (ele querendo ou não, mesmo que seja algum aliado). Para evitar um ataque de um zord que iria te atingir você pode realizar um teste de destreza como se fosse um ataque a distância(seguindo a lógica que você precisará se mover para evitar o golpe, assim como se fosse um golpe a distância).

Criaturas de tamanho civil aplicam dano pela metade em Zords e criaturas de tamanho gigantesco. (comparável a um zord)
Além disso, as mesmas recebem o dobro de dano de zords caso eles acertem seus ataques.
                          
 
                             Rede de Morfagem                         
Mensagens : 270
Data de inscrição : 19/04/2021
 
Rede de Morfagem
                           
Admin
                         


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos