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Aliados, Montarias e Veículos
Ruptura :: Sessões :: Regras Universais
Power Rangers: Ruptura
Montarias e Aliados
Durante as aventuras os rangers conseguem, normalmente, muitas coisas. Dentre elas, veículos e até mesmo aliados e pets são possíveis de adquirir. Os equipamentos que não tem capacidade de pensar como os veículos funcionam apenas fornecendo bônus, porém, as Montarias e aliados possuem os próprios turnos e podem possuir habilidades. Assim como os desafios as montarias e aliados tem uma ficha própria baseada em seus níveis e ela é preenchida pelo narrador que a introduz na história.
Montarias e aliados podem agir de forma independente do usuário, estando em lugares diferentes dele mas ainda sendo narrados pelo jogador que esta sob posse dele(a) no momento. Montarias podem ser emprestadas.
Montarias: São animais de suporte, ou, pets que são grandes o suficiente para te carregar. Todo animal de grande porte apresenta ficha de montaria, independente de ser uma montaria ou não. Montarias usam destreza para fazer perseguições e corridas, representando a capacidade do animal de assumir velocidade superior (ou igual em alguns casos) a de um ranger. Montarias podem atacar junto ao seu dono durante seu turno.
Nota: Monstros que tem forma humanoide seguem a tabela de desafios.
Aliados: São personagens, ou, pets que você não pode montar, que servem de auxilio em combate. Eles agem junto com você no seu turno.
Para encontrar uma montaria, o jogador deve fazer uma quest com esse objetivo principal. E no começo o narrador joga dois dados de montaria, onde as cores do mesmo representam a dificuldade da quest, e o tipo de criatura (Terrestre, aquática e aérea). A dificuldade implica no nível de desafio, sendo fácil nível um, médio nível dois e difícil nível três.
O dado verde, representa a dificuldade fácil, e também o tipo terrestre.
O dado azul, representa a dificuldade médio, e também o tipo aquático.
O dado vermelho, representa a dificuldade difícil, e também o tipo aéreo.
Exemplo ¹: Saiu dado azul e dado vermelho, vai ser uma quest média com criatura aérea.
Exemplo ²: Saiu dado vermelho e dado verde, vai ser uma quest difícil com criatura terrestre.
Exemplo ³: Saiu dado verde e dado azul, vai ser uma quest fácil com criatura aquática.
Cada um só pode usar uma montaria, ou, um aliado por vez. É possível ter mais de um se houver onde guarda-lo, mas, em uso só pode haver um.
Para aumentar o nível de sua montaria ou aliados você precisa deixa-lo em algum lugar em estado de aperfeiçoamento que te obriga a ficar sem usar a montaria durante uma determinada quantidade de tempo;
Entre os níveis 1 e 5, para cada 1 nível você deve deixa-lo lá durante 1 dia off
Entre os níveis 5 e 10, para cada 1 nível você deve deixa-lo lá durante 4 dias off
Entre os níveis 10 e 15, para cada 1 nível você deve deixa-lo lá durante 1 aventura
Entre os níveis 15 e 20, para cada 1 nível você deve deixa-lo lá durante 2 aventuras
Ao subir de nível a habilidade que a montaria ganha deve ser baseada em como ela é, portanto, fica a encargo do narrador(seguindo a mesma lógica das skills de NPC)
As habilidades da montaria e aliados seguem a mesma tabela de desafios. Montarias, no entanto, possuem alguns bônus;
Terrestres: Ganham +6 destreza, +1 CA. Podendo ser: esguia(+1 destreza), robusta(+200 de vida), ou, porte médio(+20 de dano)
Aquáticas: Ganham +2 de CA, +3 de destreza. Podendo ser: Meio Aquática(+1 destreza, +50 de vida, +10 de dano), Aquáticas[só se locomove/sobrevive na água](+7 destreza enquanto estiver na água, +50 de dano na água, +30 de vida). Cada turno fora da água aplica 50 de dano nas montarias aquáticas.
Voadoras: Perdem -7 de CA, Ganham +7 de destreza no ar. Podem ser: Pesadas(+200 de vida, -2 de destreza), ou, Leves (+2 de destreza)
Aliados: Seguem a regra de desafios, sobem de nível ao combater e vencer(matando ou não) um oponente do mesmo nível que ele ou maior.(Mesmo que receba ajuda)
Veículos
Os veículos são um tipo alternativo de montarias, ou seja, eles seguem a mesma ficha das montarias mas não são seres vivos! Além de ter as mesmas características os veículos tem alguns detalhes diferentes;
Veículos abertos e fechados
Abertos: (motos, por exemplo) São veículos que você fica exposto, assim como nas montarias. Elas seguem as mesmas regras que as montarias.
Fechados: (carros, por exemplo) São veículos em que você fica oculto dentro dele. No caso desses veículos, enquanto estiver dentro dele o piloto não pode ser alvo de ataques e também não pode atacar (exceto usando o próprio veículo). Todo ataque direcionado a ele é lançado sobre o veículo e no caso do veículo ser destruído por algum ataque, se o dano for superior a vida que o veículo tinha no momento, o que restar do dano é causado no piloto.
Interpretando os atributos
► Físico: Representa a capacidade de dano de impacto do veículo. (atropelando por exemplo)
► Destreza: É a capacidade de tração e velocidade em geral do veículo.
► Prudência: Define a resistência do veículo, os veículos continuam tendo CA que representa a sua resistência física.
► Intelecto: Define os sistemas de rastreamento e percepção do veículo, como módulos de GPS, radares e similar.► Carisma:Esse atributo é desconsiderado, não podendo ser utilizado e nem tido como ponto fraco.► Determinação:Esse atributo é desconsiderado, não podendo ser utilizado e nem tido como ponto fraco. Nos casos em que se usaria a determinação use a Destreza ao invés disso.
Combustível ou Energia
Todos os veículos precisam de uma fonte de combustível e/ou energia para funcionar. Toda aventura em que um veículo é utilizado ele recebe 1 ponto de Exaurir. Os veículos podem ter 1 ponto de Exaurir para cada nível, para retirar os pontos de exaurir de um veículo é necessário colocar mais combustível ou recarrega-lo com uma nova bateria.
Os veículos que são de propriedade dos rangers podem ser alimentados com energia da rede de morfagem, para isso, eles devem ficar 1 aventura sem usar o veículo e deixar ele guardado em algum lugar até que a rede consiga restaurar as energias do veículo. Todos os veículos de ranger são alimentados por energia, mesmo que não pareça.
Curando um veículo
Para curar um veículo é necessário possuir Mecânica, ou Computação e passar um turno, fora de combate, restaurando-o. Essa restauração demora 1 hora para cada 100 pontos de vida do veículo em in game. Um combate in game demora 5 segundos para cada turno, caso seja necessário contabilizar.
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