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Exércitos
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Power Rangers: Ruptura
Exércitos
Para assegurar a simplicidade e a fluidez no universo dos Power Rangers, todos os exércitos de NPCs (Non-Player Characters) podem utilizar fichas padronizadas. A seguir, apresentamos uma lista de atributos para os monstros comuns, acompanhada de descrições básicas, visando facilitar o uso e a criação de encontros. Essas fichas padronizadas garantem consistência nos encontros e permitem que o jogo prossiga sem interrupções, possibilitando que os jogadores concentrem-se na estratégia e na diversão.
Essas são as informações dos soldados mais simples que normalmente aparecem em hordas para enfrentar os personagens, monstros e personagens mais únicos, assim como, membros dos exércitos mais fortes possuem uma ficha própria para ele.
Quando dois exércitos se enfrentam há uma quantidade massiva de dados que se precisaria lançar por turno para resolver a batalha, por isso, temos uma mecânica diferente para as batalhas de exército que devem ser aplicadas quando tratamos com muitos mobs ao mesmo tempo.
Em uma batalha de exército com Grandes infantarias todos os players podem fazer 2 ações por turno(visando acelerar o processo da batalha) e os mobs menores ficam dependentes dos dados do exército para terem suas ações definidas.
Dados do exército são um conceito que visa simplificar o embate entre dois grandes grupos. Todos os tipos de dados que venham a representar um grupo são chamados assim.
Definição: Um grupo acima de 10 unidades de soldados rasos é considerada uma pequena infantaria.
Combate: Em um combate que se enfrentam;
• Pequena infantaria contra pequena infantaria Rolamos 1d20+Quantidade de membros da infantaria, quem tirar o maior dado entre as infantarias vence. A diferença entre os dados é dado como baixas para a infantaria que perdeu.
Exemplo: Infantaria 1 tira 14 no dado total, Infantaria 2 tira 10 no dado total.
14 Supera 10 então a infantaria 1 vence.
14-10 = 4, então, a infantaria 2 que foi derrotada perde 4 soldados durante esse round e assim por diante.
• Pequena infantaria contra um único alvo Se o alvo estiver cercado por 5 inimigos ou mais, Rolamos até 5d20 representando ataques individuais e 5 dados de defesa para ele(ou, uma para cada ataque).
Os dados de ataque recebem um bônus de +2 para cada 5 unidades da infantaria(10 unidades da +4 de bônus, 15 da +6, assim por diante).
O dano é causado como se fosse, cada um, um único ataque de unidade. (Isso representa que, mesmo que seja um grande exercito, não é possível todos baterem no alvo ao mesmo tempo, então ficaremos com 5 ataques por turno recebendo bônus.)
Definição: Acima de 25 Unidades.
Combate: Em um combate que se enfrentam;
• Infantarias: Uma grande infantaria batalha exatamente igual a uma pequena infantaria, porém, ao passar do número de 25 unidades fica sem sentido usar a quantidade de soldados como bônus.
Por isso, quando se chega a +25 de bônus no dado(ou seja, quando uma pequena infantaria se torna uma grande infantaria) não se recebe mais bônus, em vez disso, para cada 20 unidades além das primeiras 25 você recebe +1d20 para rolar.
No final das rolagens, se segue exatamente igual ao combate com as pequenas infantarias.
Combate contra um único alvo: Grandes infantarias contra um único alvo funciona exatamente igual as pequenas infantarias. Obviamente seus bônus seriam maiores, apenas isso.
Nível dos Mobs
Soldados Rasos
Desafio: Nível 1(A cada 5 unidades)
Descrição: Eles são a infantaria do grande vilão sendo sempre desajeitados e burros, lutam corpo a corpo, mas algumas vezes usam armas para atacar de longe estão sempre acompanhando os Generais. Soldados rasos têm todos os atributos sendo 1, classe de armadura 8 e são destruídos quando são acertados por qualquer golpe. (Os ataques de armas de soldados rasos aplicam sempre 10 de dano).
Soldado Superior
Desafio: Nível 1(Cada um, desde que, esteja acompanhando duas unidades de soldados rasos pelo menos)
Descrição: Eles são mais fortes, inteligentes e organizados do que a infantaria básica. Soldados superiores sabem lutar corpo a corpo e tem algum tipo de arma para atacar de longe acompanham de vez em quando os Generais e em raras vezes lideram os soldados rasos. Soldado Superior têm todos os atributos em 2, classe de armadura 11 e 50 pontos de vida. (Os ataques com armas de Soldados superiores aplicam 25 de dano)
Líder de Infantaria
Desafio: Nível 2 (cada um. Desde que tenha pelo menos 1 soldado superior acompanhando-o, ou, 5 soldados rasos)
Descrição: Lideres das tropas dos grandes vilões estão na hierarquia acima dos soldados rasos e superiores. Eles possuem todos os atributos em 3, sua classe de armadura é 12 e eles tem 60 pontos de vida. (Os ataques com armas de líderes de infantaria aplicam 40 de dano.)
Essas são as informações dos soldados mais simples que normalmente aparecem em hordas para enfrentar os personagens, monstros e personagens mais únicos, assim como, membros dos exércitos mais fortes possuem uma ficha própria para ele.
Batalha dos Exércitos
Quando dois exércitos se enfrentam há uma quantidade massiva de dados que se precisaria lançar por turno para resolver a batalha, por isso, temos uma mecânica diferente para as batalhas de exército que devem ser aplicadas quando tratamos com muitos mobs ao mesmo tempo.
Em uma batalha de exército com Grandes infantarias todos os players podem fazer 2 ações por turno(visando acelerar o processo da batalha) e os mobs menores ficam dependentes dos dados do exército para terem suas ações definidas.
Dados do exército são um conceito que visa simplificar o embate entre dois grandes grupos. Todos os tipos de dados que venham a representar um grupo são chamados assim.
Pequenas Infantarias
Definição: Um grupo acima de 10 unidades de soldados rasos é considerada uma pequena infantaria.
Combate: Em um combate que se enfrentam;
• Pequena infantaria contra pequena infantaria Rolamos 1d20+Quantidade de membros da infantaria, quem tirar o maior dado entre as infantarias vence. A diferença entre os dados é dado como baixas para a infantaria que perdeu.
Exemplo: Infantaria 1 tira 14 no dado total, Infantaria 2 tira 10 no dado total.
14 Supera 10 então a infantaria 1 vence.
14-10 = 4, então, a infantaria 2 que foi derrotada perde 4 soldados durante esse round e assim por diante.
• Pequena infantaria contra um único alvo Se o alvo estiver cercado por 5 inimigos ou mais, Rolamos até 5d20 representando ataques individuais e 5 dados de defesa para ele(ou, uma para cada ataque).
Os dados de ataque recebem um bônus de +2 para cada 5 unidades da infantaria(10 unidades da +4 de bônus, 15 da +6, assim por diante).
O dano é causado como se fosse, cada um, um único ataque de unidade. (Isso representa que, mesmo que seja um grande exercito, não é possível todos baterem no alvo ao mesmo tempo, então ficaremos com 5 ataques por turno recebendo bônus.)
Grandes Infantarias
Definição: Acima de 25 Unidades.
Combate: Em um combate que se enfrentam;
• Infantarias: Uma grande infantaria batalha exatamente igual a uma pequena infantaria, porém, ao passar do número de 25 unidades fica sem sentido usar a quantidade de soldados como bônus.
Por isso, quando se chega a +25 de bônus no dado(ou seja, quando uma pequena infantaria se torna uma grande infantaria) não se recebe mais bônus, em vez disso, para cada 20 unidades além das primeiras 25 você recebe +1d20 para rolar.
Exemplo
→Temos uma infantaria de 25 soldados!
→Uma nova infantaria surge como reforço, trazendo 20 soldados!
→Agora temos uma grande infantaria de 45 soldados.
→Os primeiros 25 soldados são contados como bônus nos dados, então fazemos 45-25=20
Para cada 20 que sobra após os 25 serem tirados, ganhamos +1d20 para rolar.
Então, neste caso, seriam 2d20+25 o dado de exército desta infantaria.
No final das rolagens, se segue exatamente igual ao combate com as pequenas infantarias.
Combate contra um único alvo: Grandes infantarias contra um único alvo funciona exatamente igual as pequenas infantarias. Obviamente seus bônus seriam maiores, apenas isso.
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