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5 — Armamentos
Power Rangers: Ruptura
Armamentos
Ao morfar, todo ranger recebe equipamentos específicos de acordo com seu traje que são seus armamentos de batalha. Cada equipamento tem um funcionamento diferente exigindo diferentes habilidades do usuário, por isso, em vez de somar o físico aos testes de ataques como ocorre normalmente você deve somar o atributo que o equipamento pedir, existem dois tipos de equipamentos: armas iniciais e arma única.
Armas Iniciais
Cada jogador pode ter 2 armas iniciais. (a aparência e nome das armas é de escolha do jogador).
Modelo
Nome:
Dano: 10
Atributo: (Escolha um atributo para associar a arma baseado no que ela é)
Descrição: (Fale a respeito da aparência da sua arma, ou, simplesmente coloque uma imagem dela.)
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Dano:[/b]
[b]Atributo:[/b]
[b]Descrição:[/b]
Regras de balanceamento:
→ Escudos não podem ser armas iniciais.
→ Armas que atacam a distância de modo geral usa-se destreza ou carisma(em caso de armas mágicas). Armas que atacam corpo a corpo podem usar Físico, Determinação, carisma ou intelecto.
→Prudência não pode ser um atributo usado ofensivamente, portanto, não pode ser associado as armas(com raras exceções).
Arma Única
Cada jogador pode escolher uma arma como arma única para seu personagem (a aparência e nome dela é de escolha do jogador).
Modelo
Nome:
Dano: 20
Atributo: (Escolha um atributo para associar a arma baseado no que ela é)
Descrição: (Fale a respeito da aparência da sua arma, ou, simplesmente coloque uma imagem dela.)
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Dano:[/b]
[b]Atributo:[/b]
[b]Descrição:[/b]
Regras de Balanceamento:
→ Armas que atacam a distância de modo geral usa-se destreza ou carisma(em caso de armas mágicas). Armas que atacam corpo a corpo podem usar Físico, Determinação, carisma ou intelecto.
→Prudência não pode ser um atributo usado ofensivamente, portanto, não pode ser associado as armas.
Escudo
Os escudos são considerados armas únicas, eles aumentam a sua classe de armadura(vale ressaltar que não é possível atacar usando o atributo de prudência). Existem 2 tipos possíveis de escudos para se usar, o escudo de defesa básico(Utiliza como atributo associado físico, determinação, carisma ou intelecto) ou o escudo de arremesso (Utiliza como atributo associado destreza. O bônus de C.A. se torna +2 em vez de +3, porém, o dano aumenta para 15).
Modelo
Nome: (Escolha um nome)
Passiva: Aumenta em +3 de classe de armadura
Dano: 10
Atributo: (Escolha um atributo para associar ao escudo)
Descrição: (Fale a respeito da aparência do seu escudo, ou, simplesmente coloque uma imagem dele.)
- Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Passiva:[/b] Aumenta em +3 de classe de armadura
[b]Dano:[/b] 10
[b]Atributo:[/b]
[b]Descrição:[/b]
Evoluindo suas Armas
Apesar do dano base das armas ser apresentado nas fichas acima as armas ranger que estão ligadas ao seu morfador evoluem junto com você conforme seu nível aumenta. Toda vez que você recebe um nível de personagem as armas ligadas ao seu morfador recebem uma pontuação de dano que varia dependendo do seu arquétipo.
Espadachim +10 para arma única +5 para armas básicas.
Arqueiro +12 para a arma única +7 para armas básicas.
Escudeiro +8 para a arma única +5 para armas básicas.
Centurião +10 para arma única+5 para armas básicas.
Lanceiro +8 para arma única e +5 para armas básicas.
Cavaleiro +12 para arma única e +7 para armas básicas.
Colosso +11 para arma única e +6 para armas básicas.
Usando Armas em Combate
As armas ranger só podem ser usadas quando o ranger esta morfado. Elas ficam o tempo inteiro na rede de morfagem em forma de energia e ele pode materializa-la a hora que quiser sem gastar energia (mas, uma vez por turno).
Se você esta com uma arma e quer trocar para outra arma do seu arsenal precisará perder alguns segundos materializando a arma, algo que, fora de combate é totalmente sem importância mas dentro de combate se torna uma brecha para seus inimigos.
Troca de armas: Enquanto portar uma arma em suas mãos, para desmaterializa-la e materializar outra arma que você possui você gastará a sua ação! (Isso significa que no turno que você estiver com sua arma única, se você quiser desmaterializa-la para pegar outra arma você não poderá atacar e nem usar as mecânicas de perseguições, mas, poderá se mover ainda.) Assim como, se você estiver com uma espada em mãos e quiser guardar na bainha para sacar outra arma, durante aquele turno, você não poderá atacar.
Invocar arma: É uma ação livre, sem gasto. Você pode invocar até 2 armas iniciais ou 1 arma única ao mesmo tempo e ela aparece na sua mão livre.
Armas de duas mãos: Armas únicas de ataque a distância, como padrão, exigem que você use as duas mãos para atacar com ela. Por isso, você não pode usar uma arma única junto com uma arma segundaria ao mesmo tempo (a menos que a sua arma única seja um escudo).
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