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3 — Status
Power Rangers: Ruptura
Status
Os status dos personagens no universo dos Power Rangers são divididos em quatro categorias principais: Vitalidade, Classe de Armadura, Energia e Morte. Cada um desses status afeta diretamente o desempenho do personagem tanto dentro quanto fora dos combates, influenciando suas capacidades de sobrevivência, defesa, ataque e recuperação.
A vitalidade, HP, saúde ou vida é o status que representa quanta saúde o seu personagem tem, quantos danos ele já levou e quanto ainda pode levar até desmaiar. Quando o personagem chega a 0 de vida enquanto estiver morfado ele perde sua transformação e fica desmorfado e com 50 de vida restantes, ele só poderá morfar novamente depois de recuperar-se, se ele chegar a 0 de vida desmorfado ele é considerado fora de combate, mas ainda consciente, se ele chegar a -1 de vida ele fica inconsciente e em -20 de vida ele está morto.
A classe de armadura é a capacidade base do seu personagem de evitar ataques ou suporta-los sem receber dano.
A Energia ou Stamina é a quantidade de vigor que seu personagem tem, o que o permite usar suas habilidades, poderes, golpes especiais, power ups, se transformar e todo tipo de habilidade especial. O poder de energia de um Ranger é muito maior que o de qualquer criatura comum e isso que os diferencia. Ao contrário da vida, não se ganha energia quando se morfa e sim se gasta energia para morfar.
O dado de melhoria é um recurso que você ganha ao subir de nível. Cada Arquétipo recebe uma quantidade de dados de melhoria diferente que pode rolar a cada nível. Quando você faz essa rolagem para aumentar a sua vida você também recebe energia, porém, você pode escolher: Ou você recebe o mesmo bônus que esta recebendo para Vida como bônus em energia, ou, você pode rolar mais um dado e ficar com o novo resultado. Se você rolar um novo dado você não poderá mais ficar com o resultado antigo.
Descanso Completo: Como power rangers, os jogadores podem se recuperar de qualquer ferimento apenas descansando por algum tempo. O descanso ocorre ficando 1 hora em algum lugar onde não entre em combate e sem realizar ações de força extrema. Isso recupera completamente a vida e energia do ranger.
Descanso Parcial: Mesmo em combate, se o ranger ficar parado por 1 turno sem realizar nenhuma ação (salvo apenas caminhadas leves) ele consegue recuperar 100 pontos de HP e Energia. Esse descanso só pode ser feito 1 vez por aventura (ou dia). (Se você tiver chegado a zero de vida, esse descanso não te permite morfar novamente). [Se alguém te atacar, ou você tentar alguma ação que vá se concretizar no turno seguinte o descanso é cancelado, você realmente não pode fazer nada além de caminhar.]
Reparação: Os power rangers podem receber uma carga de energia para recuperar-se mais rápido. Isso pode ser por meio de itens ou indo a uma câmara do poder recuperar-se. A reparação depende do lugar onde você é reparado e possui regras únicas.
Se um personagem morre o jogador possui algumas opções. Ele pode aguardar ser revivido por algum companheiro, criar um novo personagem ou fazer um teste de Sorte zona fantasma da Ruptura, se ele for bem sucedido a rede de morfagem concede uma nova chance a ele revivendo-o e ele sai da ruptura novamente sem perder seus níveis e nem itens.
Vitalidade
A vitalidade, HP, saúde ou vida é o status que representa quanta saúde o seu personagem tem, quantos danos ele já levou e quanto ainda pode levar até desmaiar. Quando o personagem chega a 0 de vida enquanto estiver morfado ele perde sua transformação e fica desmorfado e com 50 de vida restantes, ele só poderá morfar novamente depois de recuperar-se, se ele chegar a 0 de vida desmorfado ele é considerado fora de combate, mas ainda consciente, se ele chegar a -1 de vida ele fica inconsciente e em -20 de vida ele está morto.
Vida Inicial: 300 de vida Todos os personagens tem essa vida base, essa é a quantidade de vida que ele tem desmorfado.
Bônus de arquétipo: Alguns personagens recebem um bônus de vida do arquétipo que é adicionado a sua vida base, ou seja, a vida que ele tem quando está desmorfado.
Bônus de vida por Nível: Toda vez que um personagem passa de nível ele deve rolar o dado de melhoria e recebe a o resultado como bônus de vida.
Outros bônus: Existem mais maneiras de aumentar sua vida, artefatos, amuletos, habilidades e etc. Cada um possui uma regra única.
Classe de Armadura
A classe de armadura é a capacidade base do seu personagem de evitar ataques ou suporta-los sem receber dano.
Classe de armadura base: 8+Prudência A classe de armadura base do seu personagem, quando ele esta desmorfado.
Classe de armadura morfado: Os bônus após morfar depende do tipo de Uniforme escolhido.
Outros bônus: Há algumas outras formas de aumentar sua classe de armadura, incluindo habilidades e equipamentos. Cada forma possui regras únicas.
Energia
A Energia ou Stamina é a quantidade de vigor que seu personagem tem, o que o permite usar suas habilidades, poderes, golpes especiais, power ups, se transformar e todo tipo de habilidade especial. O poder de energia de um Ranger é muito maior que o de qualquer criatura comum e isso que os diferencia. Ao contrário da vida, não se ganha energia quando se morfa e sim se gasta energia para morfar.
Energia inicial: 300 de Energia Todos os personagens tem essa energia Base.
Bônus de Arquétipo: Alguns personagens recebem um bônus de energia do arquétipo
Bônus de energia por Nível: Toda vez que um personagem passa de nível, quando ele rola o dado de melhoria para ganhar HP, ele também ganha energia. Ele pode escolher entre adicionar o mesmo valor a sua energia ou lançar o dado novamente e ficar com o novo valor tirado(depois de lançar o dado, não é possível pegar o mesmo valor que tinha tirado para HP, escolha com sabedoria).
Outros bônus: Existem mais maneiras de aumentar sua Energia, artefatos, amuletos, habilidades e etc. Cada um possui uma regra única.
Dado de Melhoria
O dado de melhoria é um recurso que você ganha ao subir de nível. Cada Arquétipo recebe uma quantidade de dados de melhoria diferente que pode rolar a cada nível. Quando você faz essa rolagem para aumentar a sua vida você também recebe energia, porém, você pode escolher: Ou você recebe o mesmo bônus que esta recebendo para Vida como bônus em energia, ou, você pode rolar mais um dado e ficar com o novo resultado. Se você rolar um novo dado você não poderá mais ficar com o resultado antigo.
Espadachim 20+3d20
Arqueiro 10+3d20
Escudeiro 20+5d20
Centurião 20+3d20
Lanceiro 20+5d20
Cavaleiro 15+3d20
Colosso 20+4d20
Recuperação
Descanso Completo: Como power rangers, os jogadores podem se recuperar de qualquer ferimento apenas descansando por algum tempo. O descanso ocorre ficando 1 hora em algum lugar onde não entre em combate e sem realizar ações de força extrema. Isso recupera completamente a vida e energia do ranger.
Descanso Parcial: Mesmo em combate, se o ranger ficar parado por 1 turno sem realizar nenhuma ação (salvo apenas caminhadas leves) ele consegue recuperar 100 pontos de HP e Energia. Esse descanso só pode ser feito 1 vez por aventura (ou dia). (Se você tiver chegado a zero de vida, esse descanso não te permite morfar novamente). [Se alguém te atacar, ou você tentar alguma ação que vá se concretizar no turno seguinte o descanso é cancelado, você realmente não pode fazer nada além de caminhar.]
Reparação: Os power rangers podem receber uma carga de energia para recuperar-se mais rápido. Isso pode ser por meio de itens ou indo a uma câmara do poder recuperar-se. A reparação depende do lugar onde você é reparado e possui regras únicas.
Morte
Se um personagem morre o jogador possui algumas opções. Ele pode aguardar ser revivido por algum companheiro, criar um novo personagem ou fazer um teste de Sorte zona fantasma da Ruptura, se ele for bem sucedido a rede de morfagem concede uma nova chance a ele revivendo-o e ele sai da ruptura novamente sem perder seus níveis e nem itens.
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