Ruptura
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Power Rangers: Ruptura
boas-vindas
Nossa história não tem um começo, até então nada se sabe ao certo sobre como e por que as coisas nessa terra estão instauradas da forma que estão. O fato é que no cenário atual podemos ver apenas uma figura conhecida: LORD DRAKKON. Até onde você se lembra, , na sua realidade essa figura apareceu e batalhou contra diversos rangers e os venceu, matou vários dos seus companheiros e membros da sua família, sequestrou outros e levou consigo e o mais bizarro: Ele tomou para si todos os morfadores daqueles que foram abatidos por ele. O que restou dos confrontos com Drakkon foram corpos e companheiros em luto, além disso, após ele desaparecer todo o universo começou a se rachar e uma escuridão sem fim abraçou todos os lugares que podiam ser vistos, estas são as últimas lembranças que se pode ter.

Uma ruptura se abre, e você cai dele ainda titubeando e vê ao seu redor apenas destruição... Antes do seu ultimo suspiro alguém te salvou jogando-o aqui. Nenhum conhecido, nenhuma imagem similar... Apenas a destruição completa ao redor.
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Lancement de trois évents pour les habitants ! Le premier se trouve ici, le second ici et le troisième ici !
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Reputação
 Rede de Morfagem
EM Sáb Ago 03, 2024 10:50 am
Créditos Ruptura
 Rede de Morfagem
EM Dom Jul 28, 2024 3:58 pm
Aliados, Montarias e Veículos
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 7:53 pm
Sistema de Combate
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 7:17 pm
0 — Espécies
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 2:08 pm
Estudos e melhorias
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 12:20 pm
Símbolos de Poder
 Rede de Morfagem
EM Sáb Jul 27, 2024 12:47 am
4 — Uniformes
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 11:50 pm
3 — Status
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 11:34 pm
Exércitos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 10:51 pm
Desafios
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 9:32 pm
Multi-Arquétipo
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 9:07 pm
6 — Zords
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 8:33 pm
2 — Atributos e Rolamentos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 8:05 pm
5 — Armamentos
 Rede de Morfagem
EM Sex Jul 26, 2024 7:54 pm

Desafios


Desafios
Publicado por Rede de Morfagem Sex Jul 26, 2024 9:32 pm
Power Rangers: Ruptura
Desafios
No universo de Power Rangers, os inimigos que os Rangers enfrentam ao longo de suas jornadas são cruciais para definir os ganhos de experiência e o desenvolvimento das habilidades dos heróis. Para garantir uma progressão equilibrada e desafiante, é essencial estabelecer um padrão para o dano que os inimigos podem causar e para as capacidades que eles possuem. Além disso, fornecer explicações detalhadas sobre o que esses desafios podem executar durante as aventuras ajuda a preparar os Rangers para as batalhas que virão. Com essas diretrizes, os Rangers podem vivenciar melhor as batalhas, desenvolver estratégias eficazes e crescer em poder e habilidade ao longo de suas jornadas.

Aspectos da Ficha


Vida: Define a vida dos desafios.
Atributos: define qual a pontuação dos desafios em seus atributos.
Dano das armas: Define o dano geral das armas dos desafios, desafios possuem apenas 1 arma sendo corpo a corpo ou a distância.
Classe de armadura: Define a classe de armadura dos desafios.

Habilidade: Desafios podem possuir habilidades a partir de determinados níveis. Essas habilidades se separam em alguns tipos:
Dano: A habilidade apenas causa dano. As habilidades que causam dano são separadas em Dano I, II e III.
As que causam dano I tem a recarga de 2 turnos e causam metade do dano de habilidade do NPC.
As que causam dano II causam o valor do dano de habilidade do NPC porém tem recarga de 4 turnos.
Já a de dano III é limitada a um por NPC e apenas NPCs acima do nível 10. Essas habilidades recarregam após 5 turnos porém ganham um bônus de, além do dano, causar um efeito:
dano contínuo(1/5 do dano é aplicado novamente nos próximos 3 turnos),
dano explosivo(o próximo ataque sobre quem sofrer com isso recebe +80 de bônus em área),
dano imobilizante(o alvo não pode se mover, mas ainda pode atacar).
Defesas: Essa habilidade ajuda ele a se proteger de alguma forma, podendo ser aumentando sua CA, ou, Curando [o aumento de CA é limitado a 1 ponto para cada 5 níveis (um personagem nível 5 pode ganhar +1 de CA, nível 10 pode ganhar até +2 de CA), já a cura, é limitada a +50 HP para cada 5 níveis].
Quebrar Armadura: Essa habilidade diminui a CA do seu oponente. Diminuir a CA é limitada a 1 ponto para cada 5 níveis exatamente igual a aumentar a CA.
Hit Chance: Essa habilidade aumenta a chance de acerto do próximo ataque, o quanto ela aumenta é limitado a 1 ponto para cada 5 níveis exatamente igual as anteriores.
Controle de combate: Uma habilidade de controle consegue atordoar um dos seus alvos fazendo com que ele perca a ação do próximo turno. Essas habilidades tem o cooldown dobrado, entretanto, ao custo de 1 ação lendária é possível utilizar uma habilidade de controle mesmo estando em recarga. (não causam dano se causarem controle).
Controle de campo: São habilidades que não afetam o oponente mas algum aspecto do mapa ao redor dele. Essas Habilidades não podem ser muito opressivas por regra (algo como impedir eternamente o alvo de se mover) mas podem alterar a composição do mapa dentro das limitações que o NPC apresentar.
Utilidade: Habilidades de utilidade são as que não incluem exatamente o combate e nem ajudam nele diretamente, mas ainda podendo ser úteis de forma geral (Ex:. Ter um faro apurado para achar os inimigos, possuir um drone que pode detectar mentiras e etc).

Habilidade contínuas(aquelas que continuam tendo efeito após terem sido ativadas) dos NPC's são consideradas Habilidades de concentração. Cada NPC só pode ativar 1 habilidade de concentração por turno. Desafios lendários podem se concentrar em até 2 habilidades. As habilidades de concentração entram em recarga só quando desativadas.

Dano das Habilidades: Define quanto de dano as habilidades de dano podem causar.
Ação Lendária: É um recurso unicamente feito para NPCs. Usando uma ação lendária de um NPC o resultado de um dado deles pode ser mudado de um erro para um sucesso. O narrador só pode usar 1 ação lendária por turno e de apenas um único NPC e precisando ficar 3 turnos sem usar nenhuma ação lendária logo após utiliza-la.

Mecânicas Únicas de NPC


Ataque: NPCs podem fazer 1 ataque por vez, porém, se eles estiverem lutando contra mais de um inimigo eles podem partir igualmente o dano pelo número de ataques que fará e atacar mais de um alvo. NPCs não podem ter skills de aplicar mais de um ataque por turno por questão de balanceamento.

Defesas: As defesas de NPCs funcionam exatamente como as de jogadores, através do dado de defesa. Não há limitações para habilidades defensivas exceto as já explicadas na parte de aspectos da ficha. Entretanto, no caso da CA do NPC é diferente. Se o NPC atacar a distância ele recebe um debuff de -3 de CA até o nível 5 e aumentando em -1 o debuff para cada 5 níveis(até nv 5 o debuff é -3, já do nv 6 a 10 -4, do nível 15 a 20 -5), porém, compensação ele aplica +10 de dano para cada 5 níveis (até nível 5 +10, 5 a 10 +20, 10 a 15 +30, 15 a 20 +40).

Energia: Não faz sentido contabilizar energia de monstros, já que, normalmente eles tem menos habilidades que os rangers e os gastos não afetariam eles tanto quanto os rangers. Em vez disso, todas as habilidades de NPC que não forem de utilidade tem uma CD de 3 turnos.

Ponto Fraco: No momento que a ficha do NPC é feita deve-se escolher um ponto fraco (atributo que receberá o um debuff). O debuff do atributo que é considerado o ponto fraco é que o valor deste atributo se torna 1 independente do nível do NPC (Exceto nível lendário, nesse nível, não há ponto fraco.).

Nivelando os Encontros


Somas dos níveis dos desafios = Nível da dificuldade

Ou seja, você soma todos os níveis dos personagens que esta enfrentando e isso define um nível único que é o nível de dificuldade do desafio que você esta enfrentando. Apenas alguns casos específicos que se salvam, como por exemplo, os soldados rasos que 5 unidades equivalem a um único desafio nível um.

Para definir se o desafio NPC será fácil, médio ou difícil é só seguir a seguinte lógica:

1. De nível inferior(ou igual, se for nível 1), o desafio é considerado fácil.
2. De nível igual, ou, até 1 nível superior o desafio se torna médio.
3. Além de 1 nível acima de diferença o desafio se torna difícil.
4. Enfrentar um desafio que tenha até 3 níveis acima do seu nível de desafio ou mais(ou seja, soma os níveis do seu grupo inteiro), garante um desafio Extremo. Desafios extremos dão o dobro de XP.

Tabela de Desafio Civil


Nível12345678910
Vida150210300360720825930103511401245
Atributos344567891011
Dano(armas)7085100115130145160175190205
CA14141516171718181819
SKILLSLOTS0000345556
DANO DE SKILL0000300350400450480500
AÇÕES LENDÁRIAS0000011122

Nível11121314151617181920Lendário
Vida13501455156016651770187519802085219022953500
Atributos1112131314141415151516
Dano(armas)220235250265280295310325340370450
CA1919192020212122232325
SKILLSLOTS667778888910
DANO DE SKILL5506006506807007207507808008501000
AÇÕES LENDÁRIAS23334445556

Tabela de Desafio Tamanho Gigante


NÍVEL12345678910
VIDA90096012002400270030003900420045004800
ATRIBUTOS3444555666
DANO DAS ARMAS200300450550640690725725725800
CA12121313131414151516
AÇÕES LENDÁRIAS0000111122

NÍVEL1112131415161718192021
VIDA570060006300660069007200750080008700900012000
ATRIBUTOS7778889991012
DANO DAS ARMAS80085090090090095010001000100010001200
CA1617171818191920202124
AÇÕES LENDÁRIAS22333344456
                          
 
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