Rede de Morfagem
EM Sáb Ago 03, 2024 10:50 am
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Estudos e melhorias
Power Rangers: Ruptura
Estudos e Melhorias
Dentro do mundo de power rangers somos apresentados a premissa que os rangers intuitivamente aprendem as coisas simplesmente por estarem ligados a rede de morfagem. Assim que eles ganham seus poderes eles passam a saber lutar, pilotar máquinas gigantes e alguns ainda se aprimoram a estuda-las assim como entender melhor a rede para aprimorar os equipamentos que ela fornece.
No nosso RPG os players também podem aprender esse tipo de coisa intuitivamente apenas por serem rangers, porém, eles precisam de energia da rede de morfagem de diferente fontes para conseguir gerar o resultado desejado. Com um pouco de estudo a respeito da rede de morfagem do universo prime é possível tomar conhecimento que resquícios de energia da rede de morfagem muitas vezes tornam-se pedras parecidas com cristais porém achatadas e coloridas. Um ranger apenas de olhar para uma pedra dessas sabe que ela é feita de energia da rede de morfagem, mas, apenas um ranger pode saber disso.
As pedras de poder são artefatos valiosos no universo dos Power Rangers, originários dos fragmentos do estilhaço da ruptura que trouxe diversos Rangers para este mundo. Estas pedras possuem propriedades únicas que podem ser utilizadas para melhorar diversas habilidades e equipamentos dos Rangers.
As pedras de poder geralmente são cristais de várias cores, cada cor representando um tipo de energia ou poder específico. As pedras de poder podem ser inseridas nas armas dos Rangers, aumentando sua eficácia e conferindo novos atributos, assim como incorporar pedras de poder nos uniformes pode aumentar suas características e melhorar ainda mais, elas também podem fortalecer os Power Ups e os Zords.
Observação: Cada arma só pode ser melhorada com tais pedras 3 VEZES.
Ao final de cada missão, o player jogar um dado de gema, no local de suas att, dessa forma temos um controle melhor de tais bens preciosos e poderosos. Já em on game, consideramos que seu morfador detectou a presença da gema e você a pegou.
Além disso, derrotando inimigo acima de nível 5 você consegue 5 x (nível do inimigo) em gemas (correspondentes ao atributo mestre do inimigo).
No universo dos Power Rangers, a forja de armas utilizando gemas é uma habilidade valiosa que permite aos Rangers criar e melhorar suas armas, conferindo-lhes poderes únicos e devastadores. Para forjar uma arma, é necessário possuir 10 gemas de uma única cor. Cada cor de gema está associada a um atributo específico, por tanto não se pode misturar suas cores.
A forma da arma é determinada pelo Ranger e pode ser qualquer tipo, desde espadas e arcos até lanças e maças. A arma forjada adotará o atributo correspondente à cor das gemas usadas. As armas forjadas com gemas começam com um dano base de 10, as armas forjadas podem ser melhoradas até 5 vezes. Cada melhoria aumenta o dano da arma, com um máximo de 50 de dano.
A chamada Ultra melhoria nada mais é que o estágio máximo de uma arma ranger, essa melhoria precisa que a arma tenha chegado no limite de melhorias dela, e, além disso, que você utilize 10 pedras(da mesma cor, mas, de qualquer cor) para fazer a Ultra melhoria, nesse estágio ela libera a passiva para a arma de acordo com as pedras usadas para ultra melhora-la.
No universo dos Power Rangers, as pedras de poder não só são usadas para forjar armas, mas também para modificar trajes, criando power ups e até mesmo novos trajes completos. Essa flexibilidade permite aos Rangers adaptarem-se a diferentes situações e desafios, utilizando a energia das pedras para acessar melhorias significativas. As pedras de poder vêm em várias cores, cada uma associada a um tipo específico de energia ou habilidade.
Power ups são melhorias temporárias que podem ser aplicadas aos trajes dos Rangers, conferindo-lhes habilidades e atributos adicionais.
Com as pedras de energia também é possível atribuir uptades aos zords melhorando-os e acrescentando novos módulos e passivas nele, assim como, criar novos zords. Cada módulo exige uma fórmula de pedras para ser feito por isso abaixo segue como fazer cada um dos uptades nos zords através dessas pedras. Para criar um novo zord o ranger precisa de um molde, dna animal, uma nave, um veículo, algo que seja manipulado pela rede de morfagem para torna-se um zord.
A aparência e resultado do zord é definida pelo player, mas, ele deve ser construído em ON-gaming em cima de uma base como foi dita acima. (como se fundisse a energia das pedras com a base.) Caso tenham dúvidas de como conseguir, podem fazer uma aventura e o narrador ajudar nesse caso.
No nosso RPG os players também podem aprender esse tipo de coisa intuitivamente apenas por serem rangers, porém, eles precisam de energia da rede de morfagem de diferente fontes para conseguir gerar o resultado desejado. Com um pouco de estudo a respeito da rede de morfagem do universo prime é possível tomar conhecimento que resquícios de energia da rede de morfagem muitas vezes tornam-se pedras parecidas com cristais porém achatadas e coloridas. Um ranger apenas de olhar para uma pedra dessas sabe que ela é feita de energia da rede de morfagem, mas, apenas um ranger pode saber disso.
Pedras de Poder
As pedras de poder são artefatos valiosos no universo dos Power Rangers, originários dos fragmentos do estilhaço da ruptura que trouxe diversos Rangers para este mundo. Estas pedras possuem propriedades únicas que podem ser utilizadas para melhorar diversas habilidades e equipamentos dos Rangers.
As pedras de poder geralmente são cristais de várias cores, cada cor representando um tipo de energia ou poder específico. As pedras de poder podem ser inseridas nas armas dos Rangers, aumentando sua eficácia e conferindo novos atributos, assim como incorporar pedras de poder nos uniformes pode aumentar suas características e melhorar ainda mais, elas também podem fortalecer os Power Ups e os Zords.
Observação: Cada arma só pode ser melhorada com tais pedras 3 VEZES.
Pedra Vermelha A pedra vermelha é a pedra do líder, a energia da força. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo físico.)]
Pedra Rosa A pedra rosa é a pedra do velocista, a energia da agilidade. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo Destreza.)]
Pedra Preta A pedra preta é a pedra do protetor, a energia da resistência. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo prudência.)]
Pedra Azul A pedra azul é a pedra do mentor, a energia do intelecto. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo intelecto.)]
Pedra Amarela A pedra amarela é a pedra do resiliente, a energia da persistência. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo Carisma.)]
Pedra Verde A pedra verde é a pedra do Herói, a energia da força de vontade. [Ao ser imbuída a Arma: +10 de dano (Só pode ser feito em armas de atributo Determinação.)]
Como Encontrar Pedras?
Ao final de cada missão, o player jogar um dado de gema, no local de suas att, dessa forma temos um controle melhor de tais bens preciosos e poderosos. Já em on game, consideramos que seu morfador detectou a presença da gema e você a pegou.
Além disso, derrotando inimigo acima de nível 5 você consegue 5 x (nível do inimigo) em gemas (correspondentes ao atributo mestre do inimigo).
Armamentos
No universo dos Power Rangers, a forja de armas utilizando gemas é uma habilidade valiosa que permite aos Rangers criar e melhorar suas armas, conferindo-lhes poderes únicos e devastadores. Para forjar uma arma, é necessário possuir 10 gemas de uma única cor. Cada cor de gema está associada a um atributo específico, por tanto não se pode misturar suas cores.
A forma da arma é determinada pelo Ranger e pode ser qualquer tipo, desde espadas e arcos até lanças e maças. A arma forjada adotará o atributo correspondente à cor das gemas usadas. As armas forjadas com gemas começam com um dano base de 10, as armas forjadas podem ser melhoradas até 5 vezes. Cada melhoria aumenta o dano da arma, com um máximo de 50 de dano.
Escudos podem ser forjados com as pedras pretas e possuem o dano base de 10 e classe de armadura +3. Podem ser melhorados até 5x com as melhorias seguindo um padrão diferente das armas restantes.
1° melhoria +5 de dano
2° melhoria +5 de dano
3° melhoria +1 de bônus classe de armadura
4° melhoria +5 de dano
5° melhoria +1 de bônus de classe de armadura
Ultra Melhoria
A chamada Ultra melhoria nada mais é que o estágio máximo de uma arma ranger, essa melhoria precisa que a arma tenha chegado no limite de melhorias dela, e, além disso, que você utilize 10 pedras(da mesma cor, mas, de qualquer cor) para fazer a Ultra melhoria, nesse estágio ela libera a passiva para a arma de acordo com as pedras usadas para ultra melhora-la.
Vermelha Ao acertar um ataque usando essa arma, diminui a classe de armadura do inimigo em 4 pontos por 2 turnos.[não acumula]
Rosa Testes de destreza enquanto você carrega essa arma tem +5 pontos do dado de acerto.
Preta Durante uma ação de bloqueio a arma concede um bônus de +3 pontos no dado de acerto.
Azul O usuário dessa arma se cura na metade de todo dano causado através dela.
Amarela Ao acertar o ataque no inimigo usando essa arma, força-o a fazer um teste de determinação no próximo turno com dificuldade 15. Se ele falhar no teste ele fica 1 turno sem conseguir se mover. [só pode ser usado uma vez a cada 10 turnos em cada alvo. Gasto de: 40 de energia]
Verde Ao acertar um ataque o usuário dessa arma provoca uma explosão que causa 10 de dano extra.
Uniformes e Power Up
No universo dos Power Rangers, as pedras de poder não só são usadas para forjar armas, mas também para modificar trajes, criando power ups e até mesmo novos trajes completos. Essa flexibilidade permite aos Rangers adaptarem-se a diferentes situações e desafios, utilizando a energia das pedras para acessar melhorias significativas. As pedras de poder vêm em várias cores, cada uma associada a um tipo específico de energia ou habilidade.
Power ups são melhorias temporárias que podem ser aplicadas aos trajes dos Rangers, conferindo-lhes habilidades e atributos adicionais.
Rusher
• Bônus ao morfar: +1 Físico. +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Vermelhas.
Power Up: Rusher — Modo Combatente
• Bônus +1 Físico, +1 no dado de acerto em armas que usem Físico.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 30x Pedras Vermelhas.
Slayer
• Bônus ao morfar: +1 Destreza. +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Rosas.
Power Up: Slayer — Modo Cintilante
• Bônus +1 Destreza, +1 no dado de acerto em armas que usem destreza.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 30x Pedras Rosas.
Metal Hero
• Bônus ao morfar: +1 Prudência +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Pretas.
Power Up: Metal Hero — Modo Inabalável
• Bônus +2 no dado de acerto em armas que usem prudência.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 30x Pedras Pretas.
Shine
• Bônus ao morfar: +1 Intelecto. +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Azuis.
Power Up: Shine — Modo Sábio
• Bônus +1 Intelecto, +1 no dado de acerto em armas que usem Intelecto.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 30x Pedras Azuis.
Hunter
• Bônus ao morfar: +1 determinação +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Amarelas.
Power Up: Hunter — Modo Cavaleiro
• Bônus +1 Determinação, +1 no dado de acerto em armas que usem determinação.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Amarelas.
Monk
• Bônus ao morfar: +2 Carisma. +2 classe de armadura
• Gasto para morfar: 20 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Verdes.
Power Up: Monk — Modo Clarividentes
• Bônus +1 Carisma, +1 no dado de acerto em armas que usem Carisma.
• Gasto para Ativar: 10 de Energia.
• Fórmula: 25x Pedras Verdes.
Zord
Com as pedras de energia também é possível atribuir uptades aos zords melhorando-os e acrescentando novos módulos e passivas nele, assim como, criar novos zords. Cada módulo exige uma fórmula de pedras para ser feito por isso abaixo segue como fazer cada um dos uptades nos zords através dessas pedras. Para criar um novo zord o ranger precisa de um molde, dna animal, uma nave, um veículo, algo que seja manipulado pela rede de morfagem para torna-se um zord.
Terrestre: 55x Pedras vermelhas, 40x Pedras azuis e 30x pedras verdes, 20x pedras amarelas, 25x pedras pretas, 10x pedras rosas.
Aéreo: 40x Pedras vermelhas, 30x Pedras azuis e 25x pedras verdes, 20x pedras amarelas, 55x pedras rosas, 10x pedras pretas.
Marinho: 40x Pedras vermelhas, 10x Pedras azuis e 25x pedras verdes, 20x pedras amarelas, 55x pedras pretas, 30x pedras rosas.
A aparência e resultado do zord é definida pelo player, mas, ele deve ser construído em ON-gaming em cima de uma base como foi dita acima. (como se fundisse a energia das pedras com a base.) Caso tenham dúvidas de como conseguir, podem fazer uma aventura e o narrador ajudar nesse caso.
Updates nos Zords
Módulos dos Zords (módulos são adições a formação mecânica do zord)
[Modo de combate] O zord possui um modo de combate que ele pode assumir, nesse modo o zord assume uma forma similar a um megazord mesmo sozinho. (Todos os atributos do zord aumentam. O menor atributo ganha +40, o segundo menor +30 e o maior +20) Formula: 20x Pedras vermelhas, 10x Pedras azuis, 10x pedras verdes e 10x pedras amarelas.
[Modo Nave] O zord pode modificar-se em uma grande nave espacial e neste modo ele pode voar, mas não combater. (Todos os pontos em poder são transferidos para Tração e o zord passa a poder voar) [Apenas para zords Terrestres] Formula: 20x Pedras rosas.
[Modo Escavador] O Zord consegue criar brocas mecânicas pelo seu corpo que ele usa para escavar o solo abrindo túneis perfeitos. Fórmula: 20x pedras pretas, 20x pedras azuis
[Módulo Cargueiro] O zord quadriplica seu tamanho se tornando um zord extremamente grande, mesmo perto de um outro zord, e além disso ele passa a conseguir comportar até 2 zords dentro dele. Fórmula: 50x pedras azuis. (a quantidade de zords carregados pode ser aumentada para até 5 zords, para cada novo slot é necessário 25 pedras azuis.)
[Módulo Armeiro] O zord consegue se converter em uma arma durante a formação de um megazord. [Poder do megazord é aumentado em +20, porém o zord atual não é considerado para a conta de poder do zord mesmo que ele tenha o maior poder entre os zords] Fórmula: 15x pedras rosas, 15x pedras pretas.
[Módulo mini-veloster] O zord possui uma versão menor que serve como um veículo terrestre para o ranger, esse veículo pode ser acessado por ele a qualquer momento assim como o zord. Fórmula: 15x pedras vermelhas, 15x pedras pretas, 5x pedras azuis.
Passivas do Zord (Adições extras que o Zord fornece ao megazord quando usado como peça)
[Passiva do poder] Quando usado como parte de um megazord, o megazord recebe +20 em rolagens de ataque. Formula: 50x Pedras vermelhas.
[Passiva da Defesa] Quando usado como parte de um megazord, o megazord recebe +20 em rolagens de bloqueio. Formula: 50x Pedras pretas.
Utilitários (Equipamentos novos para os zords)
[Visor noturna] O zord pode usar esse utilitário para conceder visão noturna aos rangers. Formula: 13x pedras amarelas
[Turbinas submarinas] O zord possui motores similares aos de navios para mover-se melhor embaixo d'água(Não funciona em zords marinhos já que todos eles se movem bem embaixo da água naturalmente). Fórmula: 13x pedras azuis, 14x pedras amarelas.
[Zord Auxiliar] Você recebe um pequeno zord que pode servir como veículo para você(nave, submarino, você deve incluir qual tipo na descrição). E serve como uma arma nova para o Megazord sendo: Ofensiva: +10 de poder. Ou Defensiva: +10 blindagem. Formula: 12x Pedras verdes, 15x pedras pretas
[Kunai-corrente] Uma pequena lâmina do zord (um chifre, uma mão...) consegue se soltar do corpo e agir como uma corrente. [O usuário lança a corrente no oponente usando um dado de ataque do zord, o dano é infligido pela metade porém o inimigo fica preso e impossibilitado de se movimentar ou usar a ação de esquiva. Para se soltar é necessário passar em um teste de dificuldade 100 sem nenhum bônus de atributo(o teste pode ser feito junto ao turno, ou seja, pode-se realizar o teste e atacar ao mesmo tempo por exemplo).] Formula: 20x Pedras azuis, 15x pedras pretas
[Sopro gelado] Um vento congelante é lançado pelo zord congelando a área afetada. [Um dado de ataque de zord é lançado, caso acerte, durante o próximo turno o zord oponente fica com 0 em tração] Formula: 20x Pedras amarelas, 15x pedras pretas.
[Lança chamas] O zord consegue lançar raios de fogo de suas armas. [Lança-se um dado de ataque, caso acerte, o inimigo fica em chamas por 1 turno. Além de receber +10 de dano durante esse turno ele não pode efetuar a ação de bloqueio] Formula: 20x Pedras vermelhas, 15x pedras pretas.
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